MAPAS CONCEITUAIS DOS ALUNOS

TURMA DE FÍSICA DIURNO


MAPA 1 - FELIPE BARRETO E EMANUEL WALLISON




MAPA 2 - MARIA TATIANA E SILVANO LAURENTINO




MAPA 3 - BRUNO SILVA E ELISANDRA 




MAPA 4 - RAFAEL CAMELO E STEFÂNIA JANUARIO






MAPA 5 - ELIANE PEREIRA E FRANCIEL LEOCÁDIO




MAPA 6 - WILLYS DUTRA E INGRID KELLY




MAPA 7 - SAMIRA ARRUDA E MARCIANA CAVALCANTE
MAPA 8 - DANIELY MARIA 






MAPA 9 - MARIA SILVIA SANTOS







TURMA DE FÍSICA NOTURNO


MAPA 1 - ALLYSSON FERNANDES E ANDRÉA SIMPHOROZA



MAPA 2 - JOSÉ RODOLFO E JANAÍNA



MAPA 3 - NAARA KAROLINE E ADRIANO SILVA


MAPA 4 - LINEKKER E CLAUDSON EDUARDO



MAPA 5 - JAQUELINE E EDMILSON


MAPA 6 - MARIA APARECIDA MEDEIROS


MAPA 7 - BRUNA ALVES E NAYARA DE LIMA




12 comentários:

  1. Os mapas ficaram bem explicativos e conseguem explanar o conceito abordado. Além, dessa abordagem com mapas ajudar a fixar melhor a ideia central do estudo.
    Gostei muito de ter trabalhado dessa forma.

    ResponderExcluir
  2. Essa forma de abordagem de fato ajuda muito o aluno a assimilar o conteúdo e também auxilia na criatividade, interpretação e atenção do aluno.

    ResponderExcluir
  3. Ao analisar os mapas conceituais observei os diversos olhares que a turma tem sobre o mesmo texo/assunto, o que é muito enriquecedor uma vez que podemos passar por um processo de reconstrução do conhecimento. A abordagem de mapas conceituais possibilita uma melhor esquematização do conhecimento através de conceitos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Todos os mapas ficaram bem claros e aqueles que tiverem acesso a esse material poderão ficar por dentro do assunto

    ResponderExcluir
  6. Todos os mapas foram bem elaborados e conseguiram demonstrar muito bem o tema abordado. Assim, foi muito satisfatório trabalhar dessa forma. Lembrando que mapa conceitual é uma importante ferramenta para uma aprendizagem muito mais significativa.

    ResponderExcluir
  7. Os mapas conceituais ficaram bastante enriquecedor, abordam o assunto de maneira clara e faz uso de argumentos concretos na sua elaboração.

    ResponderExcluir
  8. Observando os mapas todos ficaram bem claros na abordagem do assunto e enriquecidos, pude ver como aprendemos com mais clareza os tema abordados e que cada trabalho que fomos elaborar ou abordar em sala de aula futuramente veamos exercer o mapa conceitual para um bom aprendizado dos alunos.

    ResponderExcluir
  9. Os mapas são um meio motivante para aprendizagem,eles são estratégias para facilitar a aprendizagem significativa e um meio para analisar o conteúdo curricular.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de cada mapa estarem bem distintos entre si, todos conseguiram apresentar de forma precisa todas as mudanças que a tecnologia traz nas escolas.

    ResponderExcluir
  11. Os mapas conceituais conseguiram atender a perspectiva de apresentar o tema Tecnologia, de forma didática e inovadora. Cada um dos mapas, com suas peculiaridades obtiveram uma novo olhar pra se entender sobre o tema, dando enfase a subtemas importantíssimos que estão ligados a Tecnologia e a Sociedade. Cada um dos autores, buscou chamar a atenção dos seus leitores da maneira que fosse mais atraente e que pudesse fazer com que quem lê-se o Mapa Conceitual, tivesse um novo entendimento sobre o tema, digamos que cada Mapa Conceitual, serviu para "abrir a mente" dos seus leitores, sobre o tema!

    ResponderExcluir