⇛Acesse a todos os materiais abaixo listados, em cada link e boas leituras!
- Atividades de modelagem exploratória aplicada ao ensino de física moderna com a utilizalção do objeto de aprendizagem pato quântico
- G. L. Sales, F. H. L. Vasconcelos, J. A. de C. Filho e M. C. Pequeno
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 30, n. 3, p. 3501, 2008.
- Simulação e modelagem computacionais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos básicos de eletricidade: Parte II - circuitos RLC
- P. F.T. Dorneles, I. S. Araujo e E. A. Veit
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 30, n. 3, p. 3308, 2008.
- Modelagem computacional da propagação de ondas superficiais no oceano: um subsídio para a compreensão dos fenômenos ópticos
- S. Meirelles e N. Violante-Carvalho
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 29, n. 4, p. 555 - 563, 2007.
- Uso de simuladores, imagens e animações como ferramentas auxiliares no ensino/aprendizagem de óptica
- V. Heckler, M. de F. O. Saraiva e K. de S. O. Filho
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 29, n. 2, p. 267 - 273, 2007.
- Simulação e modelagem computacionais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos básicos de eletricidade: Parte I – circuitos elétricos simples
- P. F.T. Dorneles, I. S. Araujo e E. A. Veit
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 28, n. 4, p. 487 - 496, 2006.
- Experimentos para o ensino de eletrostática com auxílio computadorizado
- A. F. L. Nogueira
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 28, n. 4, p. 445 - 451, 2006.
- A computação numérica como ferramenta para o professor de Física do Ensino Médio
- A. C. de C. Barbosa, C. G. Carvalhaes e M. V. T. Costa
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 28, n. 2, p. 249 - 254, 2006.
- Uma experiência de ensino de física de fluidos com o uso de novas tecnologias no contexto de uma escola técnica
- R. B. Werlang, R. de S. Schneider e F. L. da Silveira
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 30, n. 1, p. 1503, 2006.
- Easy Java simulations – Modelagem computacional para o ensino de Física
- J. S. Figueira
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 27, n. 4, p. 613 - 618, 2005.
- El gas ideal: Modelación en computadora
- L. M. Amador e J. F. Betancourt
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 27, n. 3, p. 423 - 428, 2005.
- Atomic orbitals and their representation: Can 3-D computer graphics help conceptual understanding?
- J. Trindade, C. Fiolhais e V. Gil
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 27, n. 3, p. 319 - 325, 2005.
- Interpretações da mecânica quântica em um interferômetro virtual de Mach-Zehnder
- F. Ostermann e S. D. Prado
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 27, n. 2, p. 193 - 203, 2005.
- A aerodinâmica da bola de futebol
- C.E. Aguiar e G. Rubini
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 4, p. 297 - 306, 2004.
- Explorando recursos simples de informática e audiovisuais: Uma experiência no ensino de Fluidos
- A. B. Clebsch e P. M. Mors, p.323
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 4, p. 323 - 333, 2004.
- Elasticidade, plasticidade, histerese... e ondas
- L. A. Mützenberg, E. A. Veit e F. L. da Silveira
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 4, p. 307 - 313, 2004.
- Células solares “caseiras”
- R. da Silva, A. J. Chiquito, M. G. de Souza e R. P. Macedo
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 4, p. 379 - 384,, 2004.
- A study of a solar eclipse using a photocell
- J.A. Liendo e G.H. Chacín
- Rev. Bras. Ens. Fis.,v. 26, n. 4, p. 395 - 399, 2004.
- Usando o Excel para medidas de intervalo de tempo no laboratório de Física
- J. F. Sampaio e E. A. Veit
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 3, p. 203-211, 2004.
- Simulação computacional de campos ultra-sônicos
- F. J. Arnold e C. A. Pelá
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 3, p. 233-231 , 2004.
- Usando sensores magnéticos em um trilho de ar
- F. Laudares, M. C.S.M. Lopes e F. A.O. Cruz
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 3, p. 233-236, 2004.
- Processamento de imagens: Conceitos básicos relacionados com o fenômeno de difração e uso de um computador óptico
- N. Carlin, E.M. Szanto, W.A. Seale, F.O. Jorge, F.A. Souza, I.H. Bechtold e L.R. Gasques
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 3, p. 241-245, 2004.
- Realizando Experimentos Didáticos com o Sistema de Som do PC
- W.C. Magno; A. E.P. de Araújo; M.A. Lucena e E. Montarroyos
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 26, n. 2, p. 117-123, 2004.
- Atividades de Modelagem Computacional no Auxílio à Interpretação de Gráficos da Cinemática
- I. S. Araujo; E. A. Veit e M. A. Moreira
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 26, n. 2, p. 179-184, 2004.
- Física no Computador: O Computador como uma Ferramenta no Ensino e na Aprendizagem das Ciências Físicas
- C. Fiolhais; J. Trindade
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 25, n. 3, p. 259-272, 2003.
- Introdução a Programas Físico-Matemáticos Livres
- M. O. Domingues; O. Mendes Jr.
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 25, n. 2, p. 148-156, 2003.
- Velocidade do Som no Ar: Um Experimento Caseiro com Microcomputador e Balde D’´agua
- W. P. da Silva; C. M. D. P. S. e Silva. T. V. Fereira; J. S. Rocha, D. D. P. S. e Silva; C. D. P. S. e Silva
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 25, n. 1, p. 74-80, 2003.
- Decodificando o controle remoto com a placa de som do PC
- W. C. Magno e E. Montarroyos
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 4, p. 497-499, 2002.
- Possibilidades e Limitações das Simulações Computacionais no Ensino da Física
- A. Medeiros e C. F. de Medeiros
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 2, p. 77-86, 2002.
-
- Modelagem no Ensino/Aprendizagem de Física e os Novos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
- E. A. Veit e V. D. Teodoro
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 87-96, 2002.
-
- Utilizando Tecnologia Computacional na Análise Quantitativa de Movimentos: Uma Atividade para Alunos do Ensino Médio
- M. M. de Magalhães, D. Schiel, I. M. Guerrini e E. Marega Jr.
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 2, p. 97-102, 2002.
-
- Simulação Monte Carlo com Repesagem Aplicada ao Calor Específico de Sólidos
- R. da Silva e J. R. D. de Felício
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 2, p. 103-109, 2002.
-
- A Utilização da Modelagem Computacional Semiquantitativa no Estudo do Sistema Mola-Massa
- G. Camiletti e L. Ferracioli
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 2, p. 110-123, 2002.
-
- Soluções Eletrônicas para Cálculos de Velocidade em Acidentes de Trânsito
- O. Negrini Neto
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 2, p. 124-128, 2002.
-
- Análise e Simulação de Ondas Sonoras Assistidas por Computador
- L. Bleicher, M. M. da Silva, J. W. Ribeiro e M. G. Mesquita
- Rev. Bras. Ens. Fís., v. 24, n. 2, p. 129-133, 2002.
-
- Estratégias para Utilizar o Programa Prometeus na Alteração das Concepções em Mecânica
- S. T. Gobara, P. R. da S. Rosa, U. G. Piubéli e A. K. Bonfim
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 134-145, 2002.
-
- Determinação dos Coeficientes de Atrito Estático e Cinético Utilizando-se a Aquisição Automática de Dados
- V. L. da F. Mossmann, K. B. de M. F. Catelli, H. Libardi e I. S. Damo
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 146-149, 2002.
-
- O Estudo de Colisões através do Som
- M. A. Cavalcante, E. da Silva, R. do Prado e R. Haag
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 150-157, 2002.
-
- Desenvolvimento e Utilização de um Programa de Análise de Imagens para o Estudo de Tópicos de Mecânica Clássica
- V. B. Barbeta e I. Yamamoto
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 158-167, 2002.
-
- Produção de Filmes Didáticos de Curta Metragem e CD-ROMs para o Ensino de Física
- J. H. Rohling, M. C. D. Neves, A. A. Savi, F. S. Sakai, L. J. Raniero e H. S. Bernabe
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 168-175, 2002.
-
- Ilustrando a Segunda Lei de Newton no Século XXI
- E. A. Veit, P. M. Mors e V. D. Teodoro
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 176-184, 2002.
-
- Sistema de Realidade Virtual para Simulação e Visualização de Cargas Pontuais Discretas e seu Campo Elétrico
- A. V. dos Santos, S. R. dos Santos e L. M.Fraga
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 185-195, 2002.
-
- Propriedades Mecânicas e Geométricas de Objetos Homogêneos Delgados e Poligonais
- H. T. Macedo e C. A. Macedo
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 196-200, 2002.
-
- Aprendizagem de Eletromagnetismo via Programação e Computação Simbólica
- D. T. Alves, J. V. Amaral, J. F. Medeiros Neto e E. S. Cheb-Terrab
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 201-213, 2002.
-
- Visualizando os Modos Normais de Vibração com o Computador
- S. S. B. Jácome, F. F. de Medeiros, G. Corso, e L. S. Lucena
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 214-220, 2002.
-
- Apresentação do Software Educacional "Vest21 Mecânica"
- W. P. Silva, C. M. D. P. S. e Silva, C. D. P. S. e Silva, I. B. Soares e D. D. P. S. e Silva
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 221-231, 2002.
-
- Laboratório Virtual de Física Nuclear
- N. L. Dias, A. G. Pinheiro e G. C. Barroso
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 24, n. 2, p. 232-236, 2002.
-
- Aquisição de Dados usando Logo e a porta de jogos do PC
- C. E. Aguiar e F. A. Laudares
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 4, p. 371-380, 2001.
- Um Experimento de Oscilador Forçado Amortecido
- D. Tomasi e E. C. Caparelli
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 2, p. 171-175, 2001.
- Utilizando a Placa de Som do Micro PC no Laboratório Didático de Física
- Rafael Haag
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 2, p. 176-183, 2001.
- Simulações de Experiências como Ferramenta de Demonstração Virtual em Aulas de Teoria de Física
- I. Yamamoto e V. B. Barbeta
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 2, p. 215-225, 2001.
- Aquisição de Dados com a Placa de Som do Computador
- E. Montarroyos e W. C. Magno
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 1, p. 57-62, 2001.
- O Uso da Internet na Compreensão de Temas de Física Moderna para o Ensino Médio
- M. A. Cavalcante, A. Piffer e P. Nakamura
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 1, p.108-112, 2001.
- Experimento Didático para Determinação da Velocidade de Propagação do Som no Ar, Assistido por Computador
- V. B. Barbeta e C. R. Marzzulli
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 22, n. 4, p. 447-455, 2000.
- Simulação Gráfica do Comportamento Quântico da Cadeia Monoatômica
- L. T. Peixoto e N. E. O. de Azevedo
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 22, n. 4, p. 468-473, 2000.
- Utilização do Computador como Instrumento de Ensino - uma Perspectiva de Aprendizagem Significativa
- J. de S. Nogueira, C. Rinaldi, J. M. Ferreira e S. R. de Paulo
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 22, n. 4, p. 517-522, 2000.
- Cuidados na Utilização de Sistemas de Aquisição de Dados no Ensino de Física
- M. A. Cavalcante e C. R. C. Tavolaro
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 22, n. 3, p. 247-258, 2000.
- Projete Você Mesmo Experimentos Assistidos por Computador: Construindo Sensores e Analisando Dados
- M. A. Cavalcante e C. R. C. Tavolaro
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 22, n. 3, p. 421-425, 2000.
- Cálculo da Distribuição de Cargas na Banda de Condução em Junções Semicondutoras: Um Exercício de Física (Computacional)
- A. J. Chiquito
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 21, n. 4, p. 514-523, 1999.
- O Ensino de uma Nova Física e o Exercício da Cidadania
- M. A. Cavalcante
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 21, n. 4, p. 550-551, 1999.
- Proposta de um Laboratório Didático em Microescala Assistido por Computador para o estudo de Mecânica
- M. A. Cavalcante, C. R. C. Tavolaro, A. S. Cruz Caetano, E. da Silva
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 21, n. 1, p. 127-135, 1999.
- Mecânica Gráfica, um Exemplo de Ensino de Física na WWW
- D. Schiel, I. M. Guerrini, R. M. de Freitas, S. H. Oliveira Pereira, E. Marega Junior, M. G. de Menezes de Magalhães
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 20, n. 4, p. 407-412, 1998.
- Aquisição de Dados e Aplicações Simples Usando a Porta Paralela do Micro PC
- D. F. de Sousa, J. Sartori, M. J. V. Bell e L. A. O. Nunes
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 20, n. 4, p. 413-422, 1998.
- Um Sistema de Aquisição de Dados de Baixo Custo para o Laboratório Didático
- R. V. Ribas, A. F. de Souza e N. Santos
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 20, n. 3, p. 293-295, 1998.
- Simulação Gráfica em Computador do Comportamento de uma Cadeia Atômica Linear
- L.T. Peixoto e K. Q. Gomes
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 20, n. 2, p. 111-116, 1998.
- Programa Computacional para Cálculo de Funções Especiais
- N. Makinchi
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 17, n. 4, p. 296, 1995.
- O Uso de Computador no Ensino de Física. Parte 1: Potencialidades e Uso Real.
- P. R. da Silva
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 17, n. 2, p.182, 1995.
- Usando a Porta Paralela do Micro PC
- D. Fagundes, J. Sartori, T. Catunda e L.A.O. Nunes
- Rev. Bras. Ens. Fis., v. 23, n. 2, p. 196, 1995.
Antigo Caderno Caterinense de Ensino de Física
- Estudo do fenômeno de colisões através da modelagem computacional quantitativa
- M. R. Fernandes, L. Ferracioli
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 23, n. 1, 2006.
- Conceitos de Física quântica na formação de professores: relato de uma experiência didática centrada no uso de experimentos virtuais
- F. Ostermann, T. dos S. F. Ricci
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 22, n. 1, 2005.
- Levitação Magnética: um aplicação do eletromagnetismo
- M. S. T. de Araújo
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 19, n. 1, 2002.
- Uma Oficina de Física Moderna que vise a sua inserção no ensino médio
- M. A. Cavalcante e C. R. C. Tavolaro
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 18, n. 3, 2001.
- Desenvolvimento e avaliação de um sistema hipermídia para facilitar a reestruturação conceitual em Mecânica Básica
- F. Rezende
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 18, n. 2, 2001.
- A utilização da modelagem computacional quantitativa no aprendizado exploratória de Física
- G. Camiletti e L. Ferracili
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 18, n. 2, 2001.
- Visualizando ondas eletromagnéticas estacionárias (Um experimento na cozinha de casa)
- C. E. Laburú, M. I. N. Ota, R. L. de Oliveira Basso e C. J. Almeida.
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 17, p. 328-335, 2000.
- O uso de recursos audiovisuais e o ensino de ciências
- P. R. da S. Rosa
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 17, p. 33-49, 2000.
- ¿Cómo usar software de simulación en clases de Física?
- G. Santos, M. R. Otero e M. de los A. Fanaro
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 17, p. 20-80, 2000.
- Algumas possibilidades de utilização dos princípios de sistemas de Forrester em tópicos de Física, através da ferramenta de modelagem quantitativa STELLA
- A. de C. K. dos Santos, Y. Cho, I. S. Araujo e G. P. Gonçalves
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 17, p. 81-95, 2000.
- Inserção de Física moderna no ensino médio: difração de um feixe LASER
- M. A. Cavalcante, V. Jardim, J. A. de A. Barros
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 16, p. 154-169, 1999.
- Demonstre em aula: projeção de espectros com um CD e retroprojetor
- F. Catelli
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 16, p. 123-126, 1999.
- Ensinando Física Moderna no segundo grau: efeito fotoelétrico, laser e emissão de copo negro
- E. de C. Valadares e A. M. Moreira
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 15, p. 121-135, 1998.
- Estudo do lançamento horizontal utilizando métodos cumputacionais para aquisição de dados
- M. A. Cavalcante e C. R.C. Tavolaro
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 14, p. 276-287, 1997.
- Resonancia en placas delgadas
- J. A. Peralta e G. Pavía Miller
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 14, p. 209-217, 1997.
- Física y tecnología - una integración posible
- G. Utges, P. Fernández e A.Jardon
- Cad. Cat. Ens. Fis., v. 13, p. 108-120, 1996.
- Desenvolvimento de um Software para o Ensino de Fundamentos de Física Quântica
- F. Ostermann, S. D. Prado e T. dos S. F. Ricci
- Física na Escola, v.7, n. 1, p. 22-25, 2006.
- Formação de Professores de Física no Ambiente Virtual InterAge: Um Exemplo Voltado para a Introdução da FMC no Ensino Médio
- F. R. e F. Ostermann
- Física na Escola, v.5, n. 2, p. 17-19, 2004.
- Navegando na Web
- Física na Escola, v. 5., n. 1 , p. 34, 2004.
- Fotografias Estroboscópicas
- R. A. da S. Rosa, R. R. Rapozo, T. M. de Carvalho e M. M. F. Saba
- Física na Escola, v.5, n. 1, -. 17-19, 2004.
- Navegando na Web
- Física na Escola, v. 5., n. 2 , p. 25, 2004.
- Celular - Como Ficar Sem Serviço?
- V. C. De Franco, F. Catelli e S. Vicenzi
- Física na Escola, v. 1, n. 2, p. 11, 2003.
- Criando Ilusões de ótica usando um monitor de computador
- P. B. Ramos e R. R. de Souza
- Física na Escola, v. 4, n. 1, p. 15-16, 2003.
- Medindo a velocidade do som
- M. A. Cavalcante e C. R. C. Tavolaro
- Física na Escola, v. 4, n. 1, p. 29-30, 2003.
- Navegando na Web
- Física na Escola, v. 4, n. 1, p. 34, 2003.
- Uma caixinha para o estudo de espectros
- M. A. Cavalcante e C. R. C. Tavolaro
- Física na Escola, v. 3, n. 2, p. 40-42, 2002.
- Navegando na Web
- Física na Escola, v. 3, n. 1, p. 34, 2002.
- Uma aula sobre o efeito fotoelétrico
- M. A. Cavalcante e C. R. C. Tavolaro
- Física na Escola, v. 3, n. 1, p. 24-29, 2002.
- Navegando na Web
- Física na Escola, v. 2, n. 2, p. 32, 2001.
- Navegando na Web
- Física na Escola, v. 2, n. 1, p. 25, 2001.
- Divulgando a Física na Internet
- J. E. Moreira
- Física na Escola, v. 1, n. 1, p. 9-11, 2000.
- Microgravidade na sala de aula
- Física na Escola, v. 1, p. 15-17, 2000.
- Ambiente virtual de aprendizagem a distância
- Seminário da Prof. Liane Tarouco, UFRGS
- ROODA
- Rede cOOperativa De Aprendizagem, em desenvolvimento pleo Núcleo de Tecnologia Aplicada à Educação , UFRGS
- TelEduc
- Desenvolvido pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied)
- Desenvolvimento e avaliação de um ambiente construtivista de aprendizagem a distância para a formação continuada de professores de Físicano norte-fluminense
- Ernesto Macedo Reis, Flavia Rezende e Susana de Souza Barros
- A caminho de um ambiente de aprendizagem à distância - ROODA – Rede cOOperativa De Aprendizagem
- Patricia Alejandra Behar, Silvia de Oliveira Kist e Juliano de Vargas Bittencourt
- Fatores Determinantes na Efetividade de Ferramentas de Comunicação Mediada por Computador no Ensino à Distância
- Dissertação de mestrado de Joyce S. Otsuka, orientada por Jurgen Rochol e Liane Tarouco
Coefficient restitution
- Listening to the coefficient of restitution and the gravitation accelaration of a bouncing ball
- A. E. Aguiar and F. Laudares
- American Journal of Physics v. 71, n. 1, jan. 2003
- Microcomputer listens to the coefficientt of restituition
- P. A. Smith, C. D. Spencer and D. E. Jones
- American Journal of Physics, v. 49, n. 2, fev. 1981
- Listening to the coefficient of restitution
- A. D. Bernstein
- American Journal of Physics v. 45, n. 1, jan. 1977
Various
- Measuring the speed of sound - variation on a familiar them
- B. E. Martin
- The Physics Teacher. v. 39, p. 424-426, out. 2001
- A simple computer interface to time relatively slow physical events
- R. A. Ocaya
- Physics Education. v. 35, n. 4, p. 267-276, julho 2000
- Decoding the TV remote control
- J. O'Connel
- The Physics Teacher. v. 38, p. 6, jan. 2000
- Using computer interfacing to graphically illustrate phases of water
- D. B. Pushkin and T. F. Zheng
- Physics Education, p. 81-85, mar. 1995
- A quantitative demonstration of de Doppler Effect
- M. M. F. SABA e R. A. da S. ROSA
- The Physcis Teacher. v. 39, p. 431-433, out. 2001
- The Doppler Effect of sound source moving in a circle
- M. M. F. Saba and E. A. da S. Rosa
- The Physics Teacher, v. 41, p. 89-91, Feb. 2003
- Interfacing Microcomputers: back to the future
- M. D. Jong
- The Physics Teacher, v. 40, p. 360-367, feb. 2003
- The measurement of the specific latent heat of fusion of ice: two improved methods
- S. Y. Mak and K. W. Chun
- Physics Education, v. 35., n. 3, 181-186, maio, 2000.
- Modeling ultrasound scanning in schools
- C. Bultin
- Physics Education, v. 33, n. 6, p. 372-374, nov. 1998
- Atwood´s Machine: experiments in an accelerating frame
- C. T. Chee and C. Y. Hong
- Physics Education, v. 34, n. 2, p. 72-75, março 1998
- A low-cost design for studying rotational systems
- S. Mak and D. Yip
- Physics Education, v. 34, n. 1, p. 27-31, jan. 1999
- Getting sutdents familiar with the use of computers: study of falling of a body in a fluid
- J. Guisola, J. I. Barragués, P. Valdés, R. Valdés and F. Pedroso
- Physics Education, v. 34, n. 4, p. 214-219, jul. 1999
- Verification of fundamental principles of mechanics in the computarized student laboratory
- S. G. Eckstein
- American journal of Physics, v. 85, n. 10, p. 909-915, out. 1990
- Computer-Based Experiments to Measure RC
- F. X. Hart
- The Physics Teacher, v. 38, p. 176-177. março 2000
- IN vestigating electromagnetic induction through a microcomputer-based laboratory
- R. Trumper and M. Gelbman
- Physics Educaiton, v. 35, n. 2, p. 90-95, março 2000
- Using a sound card for datalogging
- M. B. Huntand K. Dingley
- Phycs Education, p. 251-253, maio 2002
- Speed of sound ina a closed pipe using a sound card
- S. Nedev
- Physics Education, p.527, nov. 2002.
- Alfabetização visual para a produção de objetos educacionais
- Tutorial on-line do Centro Interdisicplinar de Novas Tecnologias na Educação - CITED/UFRGS
- Alfabetização visual
- Seminário: Profa. Liane Tarouco - UFRGS
- Carga Cognitiva
- Seminário: Profa. Liane Tarouco - UFRGS
- Resusabilidade de objetos educacionais
- Liane Tarouco et al.
- Rede Internacional Virtual de Educação
- IMS- Global Learning Consortium
- The mission of the IMS Global Learning Consortium is to support the adoption and use of learning technology worldwide. IMS is a non-profit organization that includes more than 50 Contributing Members and affiliates.
- Learning Net Works
- Learning Networks connecting people, organizations, autonomous agents and learning resources to establish the emergence of effective lifelong learning
- SCORM: Schrable Object Content Model
- The Advanced Distributed Learning (ADL) Initiative, sponsored by the Office of the Secretary of Defense (OSD), is a collaborative effort between government, industry and academia to establish a new distributed learning environment that permits the interoperability of learning tools and course content on a global scale. ADL's vision is to provide access to the highest quality education and training, tailored to individual needs, delivered cost-effectively anywhere and anytime.
- Principle of on-line design
- Learning Design
- Predict-Observe-Explain eShell
- Avaliação de objetos de aprendizagem
- Liane Tarouco
- An Educational Taxonomy for Learning Objects
- Creating Learning Objects
- Scoping and sequencing educational resources and speech acts: A unified design framework for learning objects and educational discourse, Willey (pdf, 556 kb)
- Learning About Learning Objects
- An Educational Taxonomy for Learning ObjectsRedeker (pdf, 52 kb)
- Learning about Learning Objects
- Instructional Design Models (vários links)
- Capítulos de diversos livros sobre tecnologias educacionais ASCD
- Developers of Effective Online Education
Insitutições
- University Of Houstoun - College of Education
- Northside Independet School District
- Bellingham Publics Schools
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir