domingo, 26 de março de 2017

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS


POR:  Danielle Cenci - PUCRS
Sônia Maria de Souza Bonelli - PUCRS

Disponível em: 
http://www.portalanpedsul.com.br/admin/uploads/2012/Educacao_Comunicacao_e_Tecnologias/Trabalho/06_25_45_3327-7550-1-PB.pdf

Este artigo é o recorte de um trabalho de conclusão de curso da Especialização em Informática na Educação, modalidade EAD, apresentado à banca acadêmica em novembro de 2011, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O propósito deste trabalho de pesquisa foi apontar alguns critérios avaliativos considerados por professores de Matemática ao selecionar um Software Educacional, bem como, disponibilizar um instrumento sistemático a fim de colaborar com todos os docentes, de distintas áreas, ao escolherem um Software, levando em conta tanto aspectos técnicos quanto pedagógicos. Para isso, realizou-se uma coleta de dados a partir do aceite voluntário com professores de Matemática do Ensino Básico de escolas públicas e privadas do município de Porto Alegre/RS. 



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